segunda-feira, 18 de maio de 2015

Get Back...

“Quero um tempo pra pensar / E arrumar as emoções / Cada coisa em seu lugar / Esquecer recordações...”
Precisei de um espaço de doze meses sem escrever para o Súditos, para o Blog do Baratta onde também não tenho um texto até o presente momento. Não que tenha me faltado inspiração ou tempo ou qualquer coisa do gênero. Ano passado estava eu tranquilo e um amigo, leitor do blog Júbem Polvora alertando-me que as postagens aqui do Súditos estavam sendo copiadas para um site sobre o artista. Fui checar e sim, meus textos estavam sendo copiados, sem citar fonte nem nada. Gostaria de agradecer aos amigos Júbem Polvora (que me avisou), Robert Moura (que pulou do carro e partiu pra briga igual na música “Os Sete Cabeludos”), ao Carlyle que checou tudo e, de fato, existiam várias e várias matérias minhas copiadas. A vocês o meu eterno agradecimento.
Bom, a forma que eu encontrei de colocar os pingos nos is, foi colocar lá no Portal Clube do Rei um texto, até então inédito aqui, sobre o disco de 1983 e colocar no final que tinha produzido o texto especialmente para o Portal. E solicitava no final ao plagiador que copiasse então agora, pois o texto estava só no Portal. Uma série de motivos me fizeram dar um tempo dos blogs. Além do desânimo de escrever algo e ser copiado, juntou talvez o que já vinha conversando com o amigo Robert: Afinal de contas, desde dezembro de 2011 já com 86 textos publicados, entre eles a maioria dos discos em português lançados, especiais de fim de ano, matérias antigas de revistas, exposições, falar um pouco sobre os três filmes estrelados por Roberto... Acabei me dando ao luxo de (dar um tempo) do blog.
Porém Roberto não deixou de ser notícia. Roberto ganhou um Prêmio Billboard Latino por sua obra, nesse meio tempo saiu o CD e DVD em Las Vegas e agora, nas últimas duas semanas o projeto Primeira Fila onde nosso rei gravou em Abbey Road.
Bom amigos, o Súditos está de volta.

Baratta Maio 2015

5 comentários:

  1. Não me citou!!! E eu, que fiz de tudo pra te convencer a deixar o robertocarlismo de lado? Tentei te mostrar o lado bom do ruliglesianismo... Não mereço nenhum agradecimento? Pode fechar então!!! rsrsrs
    (rsrsrs Tô brincando! Bom regresso!)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Marlos seu fanfarrão... a você também agradeço bicho. Você é do coração. hehe.

    ResponderExcluir
  4. Pra você... A primeira nota de "Tô Chutando Lata"!!!

    ResponderExcluir