quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Roberto Carlos Especial 2013



40 Anos Juntos
Esse foi o tema do especial exibido ontem pela Rede Globo. O especial já começa com imagens de Roberto dirigindo seu Lamborghini, que carro senhoras e senhores! Ainda no início, flashes de astros e estrelas da Globo, a turminha das novelas.
Minha intenção desse texto não é narrar o que aconteceu ontem de acordo com a edição que foi veiculada. O interessante é que durante o especial na rede social Facebook, houve uma avalanche de postagens. Quem gosta de Roberto Carlos postou que estava assistindo. Quem não gosta postou frases bordões, mas narrando direitinho tudo que acontecia.
Os convidados: Lulu Santos, Tiago Abravanel, Tatá Werneck, Anitta, Erasmo Carlos fizeram parte da festa. Sim, festa! Dia de especial do Roberto pra mim, é dia que eu paro tudo que eu estou fazendo, de preferência desligo o telefone, tudo para curtir aquele único dia do ano em que posso assistir em paz o especial.
Já compararam Roberto Carlos com panetone, todo fim de ano tem. Já reclamaram da escolha dos convidados de uns anos para cá, porém os convidados são geralmente quem se destacou no meio musical, quem se destacou nas novelas, etc. Roberto é um cara antenado e chama o que fez sucesso durante aquele ano. Nem sempre o convidado é da aprovação dos fãs do Roberto, mas todos tem um motivo para estar ali.
No mais o som da banda de Roberto estava impecável, o cenário estava lindo, a homenagem aos 40 anos com a versão original de “Emoções” gravada em 81 trouxe imagens de todos os especiais desde 1974, Roberto recitou poemas, dedicou “Como é Grande o Meu Amor por Você” para os fãs, cantou junto com Erasmo “Meus Amores da Televisão”, “Como uma Onda” com Lulu Santos, reviveu o Roberto ator contracenando com Tatá Werneck e ainda tem gente que ligou a TV só para encontrar defeitos? Ah, por favor!
Foi mais um especial que eu assisti, gostei, já consegui e assistirei de novo. 
Mais sobre o especial de ontem no blog do amigo Everaldo Farias
 http://everaldofarias.blogspot.com.br/2013/12/roberto-carlos-especial-2013.html


E nesse domingo próximo, Roberto Carlos estará no Programa do Faustão para entregar o Troféu Mário Lago.

6 comentários:

  1. Tava rapidinho na direção do Lamborghini o Robertão, né? A imagem foi acelerada obviamente, talvez porque alguém zoou em 2007, ano em que ele também começou também a bordo de um carro, mas dirigindo a uns 10km/h.

    "Roberto é um cara antenado e chama o que fez sucesso durante aquele ano." Será mesmo? Eu concordo que ele tem os gostos dele e que ele claro influencie em quem vai ao Especial, mas é notório como de uns anos pra cá não vai simplesmente quem se destacou e sim quem se destacou na Globo40anosJuntos.Quem foi esse ano? Lulu Santos que está aí desde 1982 e embora em entrevistas já nos anos 80, o Roberto tenha citado que curtia o trabalho dele, só convidou agora que ele está na Globo. Aliás, esperava mais da participação do Lulu Santos, ficou meio morna, agora o Roberto tem uma maneira única de interpretar, gostei dele cantando Como Uma Onda que o Lulu, deselegante falou para ele gravar.
    O neto do dono do SBT: será que ele iria lá se estivesse trabalhando no canal do vovô? Anitta? Piolho dos programas da Globo. O amigo de fé, irmão camarada? Até o Erasmo que não ia a alguns anos apareceu dessa vez, coincidentemente está cantando uma das aberturas de uma novela da Globo.
    Não conhecia a Tatá Werneck que também é da Globo, mas gostei muito da participação dela. Aqueles atores falando no final e início dos blocos é completamente dispensável e forçado também, assim como a Fátima Bernardes e o troféu bobo e sem sentido que ela entregou pro Roberto.

    Balanço Geral: cenário muito bonito, o som ficou devendo, não sei se pela mixagem, mas achei baixo no geral e a banda mais ainda.A edição da Globo também cortou os agradecimentos do Roberto e o seu tradicional: "feliz natal...um ano-novo maravilhoso", hehe.
    Os melhores momentos musicais da noite pra mim foram Cartas de Amor e Meus Amores da Televisão, por serem daquelas músicas que a gente não espera mais ver o cara cantando ao vivo e surpreendem.Curti também ele recitando Fernando Pessoa e Carlos Drummond de Andrade.

    Apesar dos comentários mais negativos do que positivos gostei do Especial, menos traumático do que o do ano passado em relação à lista de convidados. Ah, e você sabe que eu não liguei a tv só pra encontrar defeitos, né? O papo aqui é de quem curte muito o trabalho do Roberto e sabe que ele pode muito mais, basta ele querer ir além como fez na maior parte de sua carreira.

    Grande abraço, mano!

    ResponderExcluir
  2. Cara,

    eu que esperava um especial com repetição e monótono, gostei! Textos, poesias, alguns arranjos novos como o de Outra vez, o resgate de Cartas de amor, enfim, gostei porque foi acima do que eu esperava! Obrigado pelo link!

    Grande abraço, irmão!

    ResponderExcluir
  3. A frase da Tatá: Pô Roberts! hehe
    Agora uma frase do filme Ritmo de Aventura: Certíssimo.
    Teu comentário ficou melhor que meu texto mano. hehe
    Você é o cara. Abraço mano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "Roberts" foi phoda, ela teve a manha. Eu não o cara, eu to tentando ser, ahuhauhua...igual ao Robertão, hauahua.

      Abraço.

      Excluir
    2. Pois é, ela era da MTV, já chegou na Globo acho que passou pelo Caldeirão do Huck antes, acho, não assisto Globo, tu sabe. Mas ela está agora na novela das nove e fazendo o maior sucesso, e ela é bem assim, bem descolada. Nos tempos da MTV naquele site do Twittcam ela ficava com o pessoal da MTV até altas horas conversando com os fãs, ela parece ser bem legal sim.
      Abraço

      Excluir
  4. Grande Everaldo, vc é presença obrigatória aqui no blog. Fiz questão de colocar o seu link mano, super abraço

    ResponderExcluir