segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Portal Clube do Rei - Esse Portal é Papo Firme!



Como falei em algumas postagens anteriores, o fato de ser fã do Roberto é algo que não temos muito controle. Na internet em especial, podemos ter contato com outros fãs, ver suas coleções, trocar informações, informações que muitas vezes ficamos nos questionando durante anos. Bom, em 2006 acessei o Portal Clube do Rei Roberto Carlos. Cadastrei-me, entrei e fiquei pasmo com a infinidade de informações que tinha ali. Não só informações mas como também fotos, agenda, toda a discografia nacional e internacional ali relacionadas, fotos de revistas, fotos de shows, vídeos, muitos vídeos e logo na primeira página as notícias de tudo o que acontece no mundo Robertístico.
O Clube do Rei existe desde 2001. Conforme as palavras do administrador, presidente e amigo Carlyle Zamith “Era um site sem solicitação de cadastro e interatividade dos usuários. A partir de 2003 tomou forma de Portal com cadastro de usuarios e participação ativa de todos os membros. Portanto, o Clube do Rei existe desde 2001.”
No Portal no link Quem Somos está escrito:
“No princípio éramos apenas um grupo de amigos virtuais com algo em comum: admiraçăo pelo maior cantor e compositor brasileiro de todos os tempos.
E aí muitos frutos foram colhidos: muitas histórias foram descobertas, muitas músicas esquecidas no tempo reveladas, muitas lembranças remotas de nossa infância e juventude relembradas. Porque discutir Roberto Carlos significa discutir momentos inesquecíveis a qualquer brasileiro nascido nos últimos 45 anos.
E daí surgiu um sonho: como resgatar todo estes tesouros cultivados por admiradores anônimos há várias décadas, guardado em cada cantinho de nossas casas, em nossas lembranças, e dividi-lo com quem queira compartilha-lo? Como transmitir para novas geraçőes esta liçăo de vida que corria o risco de ficar esquecida no tempo?
E aí nos propusemos a um grande desafio: resgatar esta grandiosa obra e apresenta-la para ser apreciada, seguida e admirada năo só pelo nosso grupo de amigos, mas por todos os brasileiros, ou melhor, por todos os cidadăos do mundo. Porque suas mensagens de amor já há muito transcenderam fronteiras.
Quanto maiores as nossas dificuldades em simplesmente organizar tăo vastas informaçőes: biografia, discografia nacional e internacional, centenas de composiçőes, reportagens, depoimentos, notícias, filmografia, shows, premiaçőes, torna-se maior a nossa admiraçăo pelo tamanho e qualidade da obra. A cada dia que passa uma nova descoberta e um novo encantamento.”
Há tempos  quero falar do Portal aqui no blog. Acesse, cadastre-se, divulgue. É um trabalho feito com muito amor, muita dedicação, muito respeito e tudo para divulgar cada vez mais a obra de Roberto Carlos. 
O endereço do site
www.clubedorei.com.br

3 comentários:

  1. Maravilha. Visito este site todo dia!!! (risos)

    ResponderExcluir
  2. Grande Carlyle, eu tbm visito o Portal sempre amigo. Grande abraço.

    ResponderExcluir