segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Roberto Carlos no Faustão 2012




Roberto Carlos arrebenta mais uma vez senhoras e senhores. Foi ao ar ontem pele Rede Globo o programa Domingão do Faustão mais do que especial, com a presença de Roberto Carlos. Se tem uma coisa, entre tantas que eu admiro no Faustão, uma é quando ele apresenta o convidado. Ele vai falando, a banda tocando e a gente na expectativa de ver o rei mais uma vez na TV. Eis que Roberto surge humilde, tímido, cumprimenta todas as atrizes que estão na pizzaria do Faustão e diante do microfone é aplaudido de pé. Já ataca com o novo sucesso Furdúncio. Emenda com um pout-pourri da Jovem Guarda. Pout-pourri esse que é um verdadeiro tabefe na cara de gente que andou falando que a banda do Roberto anda economizando nos arranjos, com medo de tocar... Perdão Roberto, eles não sabem o que falam.
Faustão sempre fala que todo mundo tem uma história com Roberto Carlos. E tem mesmo. Durante o programa várias personalidades e pessoas desconhecidas do grande público falaram do seu momento com Roberto Carlos. Pessoas que o conheceram pessoalmente, quem me conhece sabe que esse é o meu maior sonho.
Roberto Carlos faz parte do cotidiano das pessoas, seja fã ou não. Creio que em cada casa do Brasil tem pelo menos um disco de Roberto Carlos. Todo mundo tem alguma história relacionada com Roberto Carlos.
O programa de ontem seguiu com Detalhes, Proposta, entre outras.
Roberto recebeu ontem o Troféu Mario Lago e a homenagem da gravadora por 1,5 milhão de cópias vendidas do EP “Esse Cara Sou Eu”. Marca de alguns dias atrás, pois o álbum já vendeu mais de 2 milhões de cópias.
Não é a primeira vez que Roberto apareceu no Faustão. Roberto apareceu no Faustão em 1996, 1997, em 1998 o Faustão mandou uma repórter ir conferir o especial do Roberto daquele ano em que era gravado, foi tão rápido que eu não consegui colocar pra gravar. A volta do Roberto aos palcos em Recife foi acompanhada também, o show do aterro do Flamengo que resultou no disco ao vivo de 2002, a equipe do Faustão também estava lá. O lançamento do disco Acústico, Amor sem Limite, ou seja, se buscarmos na memória, o Faustão sempre está acompanhando Roberto Carlos.
Alguns vídeos já estão no you tube fazendo a alegria dos fãs. E terminamos o ano assim. Com Roberto embalando mais uma jovem tarde de domingo, “como nos velhos tempos” como o rei costuma dizer.



13 comentários:

  1. É sim, foi mais um mini especial de Roberto Carlos exibido pela Rede Globo. Estou vendo muitas pessoas criticarem a Globo, dizendo que Roberto não inova porque é obrigado a seguir o roteiro apresentado pela emissora. Mas nós temos que admitir que ela é a maior emissora do país, e o Rei só poderia ter um contrato com ela. As demais nem chegariam perto para produzir qualquer tipo de show a altura do Rei. Mesmo achando que o Faustão exagera em suas colocações, nunca deixando um convidado de seu programa falar, o importante foi ter a oportunidade de ver Roberto cantando algumas músicas com seu carisma ímpar.
    Só faria uma observação. Por ser homenageado com o troféu Mario Lago, ele poderia ter cantado Ai que saudades da Amélia, uma de suas músicas, compostas justamente por Mário lago. Aí sim seria uma homenagem recíproca.

    ResponderExcluir
  2. Grande Wilton, obrigado pela sua visita e comentário meu irmão. Com certeza Wilton, seria legal ele cantar "Ai que Saudades da Amélia". Seria bem legal. Nós fãs de Roberto estaremos sempre assistindo e curtindo Roberto sempre que ele aparecer na TV. Por curiosidade, ontem eu estava vendo a primeira entrevista dele no Jô ainda no SBT. Muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Ola meu amigo Baratta. Tudo que está relacionado ao cantor Roberto Carlos, pode contar que é coisa boa. Eu nunca vi ou ouvi nada negativo sobre o cantor. ele merece ser homenageado sim, pois deu e está dando muitas alegrias a todos os seu fãs, que estão no mundo todo. Eu comentei o meu momento com Roberto Carlos lá comunidade MC&JG, onde eu não consegui assistir ao seu Show em Campinas, onde a partir dai comecei a gostar mais e mais das músicas do Rei.
    Um grande abraço , e tenho certeza que o seu momento vai chegar e você acabara conhecendo Roberto.

    Vlademir Ferreira

    ResponderExcluir
  4. Oi Vlademir, que prazer sua visita e comentário bicho. Com certeza, nunca ouvimos falar nada de negativo sobre ele, e porque? Porque ele é um cara correto. A gente que é fã aguarda o ano inteiro para vê-lo na TV. Quando alguém fala que ele vai aparecer em tal programa, bicho, eu desligo o telefone de casa, desligo o celular, quem quiser falar comigo só depois que acabar. Grande Abraço irmão.

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu também gostei do programa, embora RC tenha falado pouco! Mas, a proposta era essa não ele falar, mas ser homenageado e os outros falarem sobre ele!
    Muito bom, sobretudo para nós que desejamos tanto vê-lo com mais frequência na TV!

    Um abraço e Feliz 2013!

    ResponderExcluir
  6. Olá Everaldo, que prazer sua visita e comentário bicho. É isso que eu pensei também, ele falou pouco porque a proposta era que ele fosse homenageado. E o interessante é que todo mundo tem uma história sobre o Roberto né? Seja famoso ou não.
    Grande Abraço e Feliz 2013.

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo Baratta, eu como voce que é a fã do rei nada é exagerado falar dele, mesmo porque ele é um cara que atinge qualquer elogio, e sem dúvida nenhuma Roberto Carlos sera a grande referencia da música popular. Sua humildade e grandiosa, voce mesmo viu aquela mulher falar dele e o que ele fez por ela. Ele não só é grande na musica, mas como pessoa. Meu sonho també é assistir um show dele, e eu ja convidei o Baratta para irmos juntos, quem sabe realizaremos esse sonho. Um abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza amigo, iremos sim. Obrigado pela visita e comentário. Roberto é grande como músico, compositor, intérprete, e ser humano. A gente tem Roberto como uma pessoa da nossa família.

    ResponderExcluir
  9. E aí meu amigo Baratta, esse comentário acima é o meu de Carlos Alberto. Olha um amigo meu me enviou por email Roberto Carlos em Detalhes, caso voce não tenha e queira eu posso te enviar. Um grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir
  10. Ô Carlos Alberto, como você está meu irmão? Vamos juntos ao show dele sim, abraço meu irmão.

    ResponderExcluir
  11. Ah, foi até divertido assistir o programa já que nunca tem nada que preste na tv, o que me irrita na Globo é que absolutamente tudo na emissora tem cara de novela (propositalmente), documentário tem cara de novela, jornal tem cara de novela, especial do Roberto tem cara de novela, Roberto no Faustão tem cara de novela...e ainda sobre as novelas, o ponto baixo do programa foi a Regina Duarte entrando pra entregar o Troféu, a mulher tem 50 anos de tv e entra no palco sem um texto preparado, sem nada pra dizer, Roberto todo educado ficou tentando esconder a cara de constrangimento. Mas de qualquer forma valeu, eu acho que ele devia fazer pelo menos um programa desses (tipo o Jô, Faustão)por ano.

    abraço, mano...será que o RC está pronunciando o número do ano já que ele não gosta da dezena que o encerra? hehehe

    ResponderExcluir
  12. Fala mano, que prazerrrrrrrrrrr rever vc aqui bicho. Com certeza, tudo na Globo tem cara de novela. Olha que eu nem tinha reparado nesse aspecto da Regina entrar sem um texto preparado. Também acho que o Roberto deveria fazer participações especiais nos programas Jô, Faustão. A gente espera por essas aparições dele.
    Abraço mano.

    ResponderExcluir
  13. É não sei bicho, quando a pronunciação do ano. Mas fã defensor que sou, como ele conduzir eu aprovo.

    ResponderExcluir