domingo, 22 de janeiro de 2012

Exposição Oca Ibirapuera - parte 2

2ª PARTE
Continuando a minha visita a Exposição dos 50 anos de carreira do Roberto na Oca do Ibirapuera, a seguir depois dos carros e presentes, viriam o que eu chamei de Espaço Nestlé, os troféus e discos de ouro, platina e diamante. Até um prêmio em formato de fita k7 tinha lá. Ver esses discos de perto, quando a gente só vê em documentários, reportagens, fotos, dá uma emoção muito grande de ver tudo isso de perto.

Espaço Nestlé
No espaço Nestlé ficava um quiosque tipo uma lancheteria onde tinha café expresso, que eu bebia pelo menos uns cinco, chocolates, que eu comprei uma penca nos dias que fui pra concorrer ao tão sonhado calhambeque, por ser diabético comprei tudo zero açúcar, me entupi de chocolate e não ganhei o calhambeque que estava exposto para tirar foto. O pessoal da Nestlé tirava a foto, colocava no site e a pessoa podia fazer o download da foto.


Perto do espaço Nestlé, ficava uma cronologia em vídeos da carreira do Roberto. Com vários vídeos raros que encontram se na mão de colecionadores e fãs.
Ainda era o primeiro andar da Oca, muitas coisas ainda tinha para ver.


Troféus

Perto das redomas de vidro que expunham os presentes dos fãs, troféus foram expostos também.
O reconhecimento pelo sucesso do artista deve ser a maior recompensa além do carinho e respeito do público. Alguns desses troféus foram ganhados no exterior. Há um video do Roberto no Chile onde eu tenho a impressão que um dos troféus que eu vi é o mesmo do vídeo.






Na sequência os discos de ouro, platina e diamante.




























Ainda perto do ambiente com os discos de ouro ainda tinha o famoso triciclo e um piano com o famoso pedestal. Um pouco mais além, no térreo tinha a parte da discografia, com todos os discos da carreira do rei, nacionais e internacionais, os visitantes podiam ouvir as músicas, assistir aos vídeos, e as fotos das capas nas janelas da Oca. Ao tocar na capa ela mudava de um ano para outro.



Bom, vou encerrando a segunda parte por aqui, porque ainda tinha muita coisa para visitar. O subsolo e mais dois andares para cima... Na terceira parte o subsolo.

Um comentário: